Eu não posso perder o que não é meu. E que é meu, não se perde de mim.
- Andressa Ribas
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jun.
Quando fiquei fora da lista do TRT 18 por uma questão que sabia a resposta e rasurei, fiquei arrasada.
Minha mãe, muito sabiamente, me disse: “minha filha, Deus sabe o que faz. Se não deu certo, é porque não era para ti. O que é teu, está guardado, confia”.
Na hora, eu admito que estava revoltada e rebati essas palavras com algum murmúrio qualquer. Mas esse conselho ficou no meu corpo, impregnou.
ois da tristeza por essa prova, consegui me reerguer e voltar a estudar. Naquele mesmo ano, coloquei o nome em dois tops 10. Com toda razão, minha mãe me disse: “não te falei, filha?! Deus sabe o que faz”.
Independente de acreditarmos ou não na espiritualidade, em Deus ou em qualquer força maior, acho fundamental acreditarmos na força do nosso destino, na força do caminho que estamos traçando.
Ailton Krenak nos ensina que uma das coisas que devemos fazer para adiar o fim do mundo é justamente acreditar na ideia de que outra configuração de mundo é possível. Que, ao menos no nosso imaginário, essa possibilidade tem que existir. E uma ideia, meus amigos, nunca morre.
Eu li esses escritos de Ailton na mesma época em que lutava com o meu emocional para seguir estudando após a reprovação no TRT 18 e foi como se um véu caísse diante dos meus olhos: se eu não conseguisse, nem no mundo das ideias, acreditar que seria possível, no mundo real seria muito mais difícil concretizar algo que nem no ideal eu poderia conceber.
Então, juntei os meus caquinhos e assumi comigo o compromisso de confiar que eu não perco o que não é meu e o que é meu não se perde de mim. E que, independentemente das circunstâncias, seguirei plantando com afinco as sementes do futuro que quero viver. Acreditar incessantemente até o último instante. Afinal, essa é a única via para que o desejo no meu coração, que aquece meu peito e minha alma, se mantenha aceso.
O que eu mais ouço nos últimos tempos é: estou pronto/a? Vai dar tempo? E se eu não conseguir? Diante de todas essas dúvidas e inquietações, encontrar paz na confiança na força do nosso caminho. Foi o que me apaziguou e desejo que apazigue vocês também 💚✨

![[ C O R A G E M ]](https://static.wixstatic.com/media/045a13_58684484e080464ca6f4224cc8dc4cf4~mv2.png/v1/fill/w_479,h_601,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/045a13_58684484e080464ca6f4224cc8dc4cf4~mv2.png)


Comentários